10 Coisas Que Deverias Tweetar [Marketing]

Qual é a fórmula para o sucesso? Não existe, ninguém a tem e as empresas têm que saber disso.

Não existindo formula para o sucesso, é necessário uma constante procura pela maneira como vais promover o teu negócio ou a tua empresa, por uma maneira de te dares a conhecer e, no mínimo, chamar à atenção dos outros para te conhecerem.

Actualmente, a Internet é uma forma de chegares ao maior número de pessoas possível o mais rapidamente possível, é a verdade. Redes sociais como o Facebook, Linkedin, Twitter, etc. permitem-te o contacto com milhares ou milhões de pessoas as quais não terias acesso de outra forma. Por essa razão, porque não começares por mostrar o teu valor nessas plataformas sociais? Porque não começares a divulgar-te, a ti e ao teu valor, em locais acedido pelas massas?

É disto que este artigo fala, mais concretamente, sobre 10 coisas que deverias tweetar. Pensando no conceito utilizado pelo Tweeter, onde apenas podes escrever 140 caracteres e nada mais. Primeiro podes começar por concluir que não te vai ocupar muito tempo, no máximo demoras 1 minuto a escrever se já souberes o que dizer. O problema surge quando não sabes o que escrever, ou o que irá chamar à atenção das pessoas.

Se fores um daqueles membros do Twitter respeitados, com milhares de seguidores, podes escrever qualquer coisa sobre ti ou sobre o teu produto, que a informação chegará a uma quantidade imensa de pessoas. Então e os outros? Os que não têm uma mão cheia de seguidores?

Sabendo de antemão que não há fórmula para o sucesso ou para as coisas darem certo ou errado, a Inc reuniu dez dicas para quem se quer promover online, mais concretamente no Twitter.

1. O tweet “Encontrei este excelente artigo, acho que irão adorar“:

Este tweet não está directamente ligado ao teu negócio ou à tua pessoa, mas sim aos artigos que seriam de interesse para o teu público-alvo. Se fores um vendedor de produtos de saúde, então deverás criar links de novas histórias ou dicas sobre bem estar, essencialmente fornecer informação útil que possa interessar a esse público.

2. O tweet “há seres humanos por trás da nossa marca“:

Estes são tweets desenhados para humanizar a tua empresa. Links para fotografias dos teus empregados, escritórios, festas, etc. lembram aos teus seguidores que és aquele tipo de pessoa com quem gostavam de trabalhar. O trabalho sem humanização é facilmente associado à dor e ao sacrifício.

3. O tweet “promoção“:

Toda a gente gosta de um bom negócio. Dando descontos ou outros benefícios aos teus seguidores do Twitter, estás a dar-lhes uma razão para te seguirem e estás a capturar um público para mensagens de outro negócio. Uma promoção hoje é, com certeza, uma visita amanhã. Dá um prémio a quem se interessa pelo teu produto.

4. O tweet “promover a nossa caridade“:

Lembra-te, rede social é social. Fazemos todos parte de uma grande comunidade. Se o teu negócio faz doações ou está envolvido, de alguma forma, noutro tipo de caridade, utiliza os tweets para promover essa atitude positiva da tua empresa bem como a acção de caridade em que está envolvida. Se o teu negócio não tem uma relação directa com a caridade, começa hoje por procurar qualquer acção neste campo e utiliza o Twitter para a promover.

5. O tweet “nós estamos a ouvi-lo“:

O Twitter é uma ferramenta excelente para serviços ao cliente. Se não te tens preocupado em saber o que está a ser dito sobre a tua empresa no Twitter, estás a cometer um grande erro. Monitorizar as mensagens e não tomar qualquer acção sobre elas é outro grande erro. Apenas quando monitorizas o que tem sido dito e respondes de forma apropriada é que irás tirar todo o valor que o Twitter tem para te dar como ferramenta de serviço ao cliente. Isto não significa que tenhas que responder a todas as afirmações negativas; mas em casos em que há um problema real ou alguém coloca uma questão, deverás responder rápido e honestamente.

6. O tweet “partilhar o nosso conteúdo“:

Se a tua empresa ou se tu tens um blog, se escreveste um artigo ou qualquer tipo de informação, utiliza um tweet para fazer ligação com o teu conteúdo. Se és um líder em pensamento, um especialista, ou se tens alguns pensamentos ou perspectivas, twittar é uma óptima forma de começares e mostrares a tua especialidade em frente a um grande público.

7. O tweet “nós estamos orgulhosos“:

Se a tua empresa ganhou um prémio, obteve uma review excelente numa revista ou foi referida nalgum contexto positivo na comunicação social, não te envergonhes. Utiliza o Twitter para transmitir essa grande notícia e mostra-te orgulhoso.

8. O tweet “achamos que isto é divertido e esperemos que vocês também“:

Sendo o Twitter um local fantástico para fazer negócios, uma coisa interessante sobre o mesmo é que nem tudo é negócio. Se os visitantes pensam que estão apenas a tentar vender-lhe coisas constantemente, eles vão deixar de te seguir, ou pior, fazem queixas sobre ti. Há uma grande quantidade de conteúdo de humor e engraçado na Web, por exemplo no YouTube, que deverás compartilhar com os teus seguidores. Partilhar humor com o teu público alvo não se trata apenas de humanizar a tua empresa, trata-se de dares razões para os teus seguidores te procurarem.

9. O tweet “estamos no topo da nossa indústria“:

Se o teu negócio tem permanecido ou é conhecido por estar na vanguarda do seu sector, continua a mostrar ao mundo essa excelente posição através de ligações aos últimos estudos, tendências, inovações e avanços. Isto tem o duplo objectivo de proporcionar um conteúdo interessante bem como ser prova para o teu público que leva a sério e está empenhado em permanecer à frente.

10. O tweet “nenhum dos acima“:

Assim que te tornares um participante regular do Twitter, irás encontrar maneiras únicas nas quais o Twitter trabalhar para entregar mensagens específicas para o teu negócio. O Twitter trata-se de criatividade, utilidade e atracção. Utiliza os talentos específicos, interesses e fortes da tua equipa para encontrarem maneiras de explorar o Twitter para tirares o melhor proveito para o teu negócio.

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