As 7 Melhores Ferramentas Para Vendas por Geoffrey James

O mundo está inundado de ferramentas para vendas: worksheetssoftware, apresentações, etc. Mas todas estas ferramentas em conjunto são insignificantes se o vendedor não estiver dotado de ferramentas emocionais e intelectuais que passem uma mensagem efectiva e convincente do produto. Como já referido em artigos anteriores, as mudanças e as características mentais são essenciais para atingir o sucesso.

Geoffrey James fornece sete ferramentas que é necessário desenvolver para vender melhor e com maior sucesso:

1. Paciência

Se fores paciente permites aos clientes decidir de acordo com a sua velocidade. Irás verificar que ninguém tem uma planta a crescer puxando as folhas. Se não tiveres paciência, ficarás frustrado sempre que as coisas não correrem como previste. Os clientes irão sentir a tua frustração e vão hesitar em comprar.

2. Compromisso

Se delineares um compromisso entre o sucesso dos clientes e o teu próprio sucesso, irás fazer tudo por tudo para veres o objectivo cumprido. Conseguirás banir todos os pensamentos de derrota. Se não te comprometeres, passarás a falhar no cumprimento dos teus objectivos e das tuas expectativas.

3. Entusiasmo

O entusiasmo é contagiante. Se fores entusiástico contigo mesmo, com a tua empresa e com o teu produto, os clientes irão ficar contagiados com o teu entusiasmo e irão acreditar na tua habilidade de melhorar as suas vidas. Se não tiveres entusiasmo, serás invadido por oposições com infinitas objecções.

4. Curiosidade

A curiosidade é essencial para o crescimento – e se estás a crescer no sentido individual e profissional, irás aproveitar o teu tempo para aprender algo novo para melhorar o serviço aos clientes. Lê livros, ouve faixas de treino, tira cursos e liga-te com os utilizadores. Se não cresceres, as tuas ideias começaram a ficar estagnadas e não consegues inovar para te manter à frente da concorrência.

5. Coragem

Se tiveres coragem tomarás todos os riscos para expandir-te e para expandir o negócio em novas áreas – mesmo quando estiveres perante situações que te põe contra todas as probabilidades de sucesso. Irás encontrar dificuldades e obstáculos que serão encaradas como oportunidades. Se não tiveres coragem, entrarás numa fase de estagnação e sentir-te-ás bloqueado em algo que se torna tedioso.

6. Integridade

Se tiveres integridade não haverá razão para perderes a ligação entre os teus propósitos e as tuas motivações reais. Os clientes gostam de trabalhar com pessoas honestas, que põem as cartas todas em cima da mesa. Se não fores integro, os clientes irão ter um comportamento de incómodo.

7. Flexibilidade

Tudo na vida está relacionado com mudança, nada permanece o mesmo. Se fores flexível, consegues ver o que está a funcionar e o que está a falhar e de acordo com essa análise consegues mudar e adaptar-te às circunstâncias. Se não fores flexível, estarás numa constante procura por estratégias e tácticas frágeis.

Estes aspectos abordados por Geoffrey James são o resultado de uma conversa sua com Jeff Keller, autor do bestseller Attitude is Everything

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Hugo Sousa @
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