A Solução Para os Seus Problemas de Produtividade

São raros os dias que as minhas passagens diárias pelo meu leitor e portal de RSS Feeds não me trazem boas leituras, ou algo que abane por completo a minha metodologia de trabalho, e desafie os pseudo-hábitos que vou criando.

Desta feita trata-se de um flowchart sugerido criado pela  Simply Business, que oferece uma perspectiva sobre uma potencial solução para os problemas relacionados com a produtividade. Com a minha e com a sua produtividade.

Essencialmente são apresentados 5 diagramas de fluxo para os problemas mais comuns que nos perturbam a produtividade: e-mail, reuniões ou encontros, cargas de trabalho, deslocações ou viagens e problemas colaborativos. Em cada diagrama é possível navegar de forma interactiva nas “folhas” do mesmo para que possa obter soluções concretas para o problema.

Aqui vos deixo os diagramas (clicando em cima dos mesmos poderá realizar a navegação interactiva no site dos criadores).

2 comments

  1. Hugo Novo

    Artigo impecável para quem deseja resolver alguns dos seus problemas de dia-a-dia numa empresa, principalmente porque apresenta soluções. Mas é fundamental a pessoa colocar-se em causa para agir de maneira diferente, em vez de criticar outros colaboradores e/ou processos menos eficientes.

    O caminho mais simples é o de criticar e não fazer nada, ao invés de investigar novas soluções e formas de lidar com as situações.

    Os Flowcharts estão impecáveis e com links dinâmicos para os artigos-solução.

  2. Quando vi os diagramas também achei o mesmo, e por essa razão criei este artigo.

    Só é pena que os diagramas estejam em inglês, uma vez que o site é direccionado para a sociedade portuguesa. Mas por questões de ética, decidi não fazer uma cópia dos diagramas com tradução para português e coloquei a versão inglesa.

    Quando nos tornamos mais produtivos até estranhamos como conseguimos ter muito mais tempo livre. Se chegarmos ao fim de um dia, de outro dia, de outro dia e de outro dia e no meio de tantos dias não encontrámos um único pedaço de tempo livre, então é melhor começar por nos basearmos nesses diagramas e fazer os nossos próprios flowcharts sobre aquilo que nos está a ocupar mais tempo. A falta de tempo é, quase sempre, um problema de organização, e um problema de produtividade: ser produtivos quando devemos ser.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: