4 Ferramentas Que Ajudarão a Manter-se Produtivo

Com o mercado dos smartphones e dos tablets em clara ascensão, muitas têm sido as aplicações desenvolvidas para este tipo de dispositivos. O mercado de aplicações para Android e para iOS tornaram possível que os apaixonados por programação desenvolvem-se as suas aplicações e as pudessem disponibilizar para o público em geral.

Com a criação massiva de aplicações para dispositivos móveis, torna-se quase uma obrigação para qualquer pessoa organizada e produtiva recorrer a um conjunto de soluções de software que permitem manter em alta a produtividade, o planeamento e a criatividade. De seguida serão apresentadas cinco ferramentas que poderão ajudar a manter a organização no seu dia-a-dia, ao mesmo tempo que programa as suas tarefas e não deixa escapar aquela nota importante que poderá não se lembrar mais tarde.

 

1. Evernote

O Evernote é uma aplicação disponível para PC, smartphonetablet que permite aos utilizadores criar notas, inserir fotos e clips de voz para mais tarde as poder consultar. O ponto forte desta aplicação, que ao mesmo torna-a um dos principais marcos das aplicações do género, é a possibilidade de através de uma única conta sincronizar todas as suas notas com todos os seus dispositivos. Isto significa que pode estar numa reunião a criar notas no seu tablet e quando utilizar o seu PC terá as notas sincronizadas. Do Evernote gosto de salientar especialmente a sua óptima interface e fácil utilização e recomendo desde já que crie a sua conta e comece a tirar partido desta fantástica aplicação.

O Evernote tem um plano grátis que é perfeitamente suficiente para as suas necessidades mas, se tiver interesse, poderá subscrever o plano Premium – por 5$/mês ou 45$/ano – e aumentar o espaço de armazenamento e obter mais algumas features.


2. Rescue Time

O Rescue Time é quase a sua mãe do trabalho. Este óptimo gestor de tempo dá-lhe informação sobre o tempo que gasta nas diversas aplicações que contém no seu PC, inclusive o tempo que gasta no seu browser em navegações menos propícias à produtividade. Através desta aplicação é possível a si, primeiro interessado em ser produtivo, a tirar conclusões sobre os cortes que deve fazer no seu tempo precioso. Sendo assim, nada melhor do que algo que lhe diga automaticamente onde está a gastar o seu tempo. Como se ainda não fosse suficiente, a aplicação ainda permite que bloqueie o conjunto de aplicações que acha que o estão a prejudicar e com a definição de um tempo escolhido por si, a aplicação irão bloquear o acesso a essas aplicações seleccionadas.

O preço da aplicação vai de grátis (com poucas features, verdade seja dita) a 6$/mês pago anualmente.

 

3. Leader Task

Leader Task, o seu organizador pessoal. Um fantástico gestor de tempo com todas as funcionalidades necessárias para gerir de forma efectiva a sua agenda. Quer queiramos quer não, a organização é meio caminho andado para não só evitar o stress como também para arranjar tempo livre. Através do Leader Task você pode organizar tarefas em árvore de forma hierárquica, planear encontros e reuniões através do calendário, organizar os seus projectos através da secção Planeamento de Negócio, criar alertas e especificar prioridades das tarefas. Juntamente com as possibilidades, oferece ainda um cliente de e-mail, uma secção para criar e gerir contactos e ainda gera relatórios sobre as tarefas completadas com sucesso e relatórios estatísticos sobre o tempo gasto e como foi gasto.

Um ponto a favor desta aplicação é o facto de permitir sincronização com o Outlook e encontra-se disponível para PC, Android e iPhone. À aplicação pode ainda instalar um plug-in Evernote e assim sincronizar as duas aplicações.

O preço da aplicação varia entre 34.95$ e os 69.95$ por tempo ilimitado. Pode ainda experimentar a aplicação por um período de 45 dias de forma totalmente grátis.

 

4. Mighty Meeting

O Mighty Meeting é uma aplicação para a realização de apresentações. O que destaca esta solução do clássico PowerPoint, etc., é o facto de poder criar a sua apresentação, colocá-la na Internet e aceder à mesma em qualquer lugar, para que possa modificá-la, apresentá-la ou até mesmo partilhá-la. Juntando a isto a possibilidade de utilizar o seu smartphone ou tablet (em vez do seu portátil) para realizar a apresentação, torna-se numa das aplicações mais interessantes do género.

A aplicação não é grátis (tem apenas um período de 14 dias para testar) e para a utilizar terá que pagar 4.99$/mês.

Videos de demonstração Rescue Time

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: